Biduzinho

Biduzinho

Metodologia

O Centro de Educação Infantil Biduzinho utiliza a abordagem educativa Pikler, baseada no vínculo afetivo.
Enfatizamos a importância da autonomia da criança desde os primeiros meses de vida, que se dá por meio da liberdade de movimentos, do brincar livre do bebê, com o olhar atento e cuidados de um adulto que acredita em seu potencial e organiza o ambiente de forma que a criança se sinta protegida e segura. O adulto transmite à criança o sentimento de competência respeitando seu ritmo e tempo. Para Emmi Pikler, pediatra húngara,  o carinho e o cuidado atento nos primeiros anos de vida é responsável por estabelecer a segurança que vai construir as bases da autonomia da criança até a vida adulta.

A partir dos 2 anos de idade, o CEI Biduzinho utiliza o Sistema Positivo de Ensino(SPE), adotado por escolas de todo Brasil. O SPE é atualizado por um centro de pesquisas próprio, no qual especialistas analisam tendências e atualizam as ferramentas de ensino, para tornar o aprendizado mais prazeroso.

Nossa proposta é a construção de um currículo centrado na criança cidadã, em que a intencionalidade e o respeito ao desenvolvimento e ao percurso criador infantil prevalecem.

Dessa maneira, assumimos um compromisso ético com a educação de qualidade e com uma sociedade mais justa e igualitária, uma vez que estamos trabalhando com o grande “elemento” capaz de operar mudanças, foco de toda e qualquer transformação social: a Criança!

Localização

Alameda Júlia da Costa, 771 - Mercês - Curitiba/PR

Atendimento De segunda à sexta-feira das 7h30 às 19h00

(41) 3014-0730

As imagens exibidas são produzidas por turminha na escola.
Powered By Totalize Internet Studio.